Sobre o Instrutor

Leandro Portela – DiPORT

“Véi, na boa”… eu sou um carinha muito insatisfeito! Ao menos alguma coisa eu aprendi sobre mim mesmo nesse tempo; o que já é um avanço!

Eu tenho um “trem” na minha cabeça que é mais ou menos assim: “cara, melhora um tiquinho ali, dá pra arrumar um cadinho lá”. Até que alguém surta e fala: chega Leandro – tá bom! Essa minha insatisfação com as coisas que me move e faz com que eu queira deixar tudo um pouquinho “mais melhor”! Talvez seja por isso que eu seja chato demais!

Estou matutando na cabeça esse projeto de ensinar CAD 3D pra JOALHERIA há quase 8 anos. Esse é o tempo da minha experiência formatando cursos, ministrando aulas, modelando em CAD 3D e prestando consultoria CAD/CAM para o setor joalheiro. Fazendo esse tipo de coisa, eu descobri outra coisa sobre mim mesmo: o que me deixa realmente feliz e realizado é ensinar, passar os macetes, “o pulo do gato” e as manhas. E nisso meu caro, eu tenho “as moral”!

Eu estou encarando essa iniciativa como sendo a de um projeto porque eu ainda, nem sequer, aqueci o motor, entende?!

Eu estou vislumbrando umas coisas muito legais pro futuro. Espero que você goste da proposta inicial! Essa sim, tá prontinha! Pode confiar!

Meu affair com a joalheria é uma estória, no mínimo, muito intrigante! Se um dia a gente assentar pra conversar e tomar um açaí na tigela, daí eu te conto todos os detalhes. Uma parte eu já posso soltar: em 2010 a joalheria me recompensou e eu fui vencedor, junto com Heloísa Azevedo, do concurso AuDITIONS da Mineiradora Anglogold Ashanti – O maior concurso de design de joias em ouro do mundo. Foi coisa de louco!

Há 10 anos que estou na pista estudando e trabalhando com projetos. Seja com joias ou outras coisas(me aventuro na arquitetura, no setor automotivo, mobiliário, embalagens e outras áreas)  ……foi sempre assim!

Formei-me como técnico em Projetos para Arquitetura, depois fui pra Universidade e me tornei Bacharel em Design de Produto. Hoje eu faço umas disciplinas do Mestrado tanto no Design como na Engenharia de Produção. Se quiser dar uma olhada no meu CV, tá na mão!

Prezada ou prezado, vai ser um “prazerasso” conhecer você! Eu espero sinceramente que você se inscreva na próxima turma e participe de um curso conosco!

Aquele abraço!

Leandro

Anúncios